RECINTOS DO BLOG

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Informamos a todos os membros da Igreja Presbiteriana do Brasil em Mogi das Cruzes, o falecimento do nosso amado irmão Presb. José Corre Lima.

Esse irmão, sua esposa e dois de seus filhos foram arrolados ao Rol de Membros da Igreja recentemente, o que nos trouxe muita alegria.

Ontem, todavia, aprovouve a Deus em sua soberania e vontade perfeitas, chamar à sua presença esse valoroso irmão.

A partir de ontem (27.12.2010) ele não conta mais o tempo porque entrou para a eternidade.

A partir de ontem ele pode contemplar Aquele que o amou a ponto de entregar Sua vida por ele.

A partir de ontem ele mudou de domicílio onde aguardará, juntamente com todos os eleitos, a Igreja Triunfante, o dia Glorioso de nossa plena redenção, aquele maravilhoso dia em que todos os mortos os salvos irão ressuscitar´e habitar o novo céu e a nova terra onde não haverá mais dor, nem mais morte, nem mais lágrimas e o adeus não mais existirá.

Registro aqui, como Pastor desse irmão, minha palavra de admiração e carinho por ele e por toda a sua família. Agora cumprimos o que Paulo disse, chorai com os que choram.

Pastor Mauro Sergio Aiello

sábado, 18 de dezembro de 2010

AS LÁGRIMAS DA ALMA

Pode a alma verter lágrimas? Sim, creio que a alma pode chorar.

Eu vi lágrimas escorrendo pelo rosto de uma linda ovelha que havia recebido a notícia de que tinha sido operada para a extração de um tumor no intestino. Ela me falou de sua apreensão a respeito de sua enfermidade, mas revelou que estava mais preocupada com seus filhos, um casal lindo de crianças alegres e felizes. Ela me disse que queria melhorar para poder continuar criando seus filhos e principalmente testemunhar de Jesus para eles.

Confesso que chorei, mas chorei por dentro. Foi minha forma de pesar e de tristeza por causa daquela ovelha que estava ferida, insegura, triste. Foram as lágrimas de minha alma, porque a alma chora e a minha chorou, se derramou.

Nestes meus 21 anos de Pastorado o que mais tenho feito é aprender. São tolos os que pensam, ao saírem do Seminário, que vão ensinar, exercer a docência, pura e simplesmente. Se há uma enorme verdade que eu aprendi nestes meus anos de ministério é que o Seminário é útil para que aprendamos a interpretar corretamente as Escrituras Sagradas, aprendamos a expô-la com fidelidade, mas cuidar das ovelhas em circunstâncias como a relatada acima, é lição que aprendemos vivenciando-as.

Confesso que quando aquela jovem mãe me disse que tinha um tumor e que estava aguardando o resultado da biópsia, fiquei boquiaberto. Ao ver suas lágrimas rolando por seu rosto, chorei por dentro e orei pedindo a Deus que me desse palavras sábias e vindas do alto para aquele momento de dor. Lembrei-me do hino que diz: “Com tua mão segura bem a minha, pois eu tão frágil sou, ó Salvador. Que não me atrevo a dar jamais um passo, sem teu amparo, Cristo, meu Senhor”. Li para ela um texto intitulado “OS SOFRIMENTOS’, e em seguida orei. Fiquei por ali mais alguns minutos e depois, despedi-me dela, mas as lágrimas de minha alma continuavam a derramar.

Como Pastor tenho vivido experiências emocionais muito fortes. Não é nada fácil encarar situações como essa descrita acima. Faltam palavras e é muito importante que sejamos mesmo muito econômicos com elas. O que dizer para alguém que recebeu uma notícia assim? Que essa é a vontade de Deus? Que ela deve determinar e não aceitar a doença, como alguns “profetas” modernos ensinam? Que tudo vai dar certo no tratamento e ela vai ser curada?

Creio que em uma hora como essa o melhor que temos para fazer mesmo é aceitar o conselho de Paulo quando escreveu aos romanos: “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”. (Romanos 12.9-15).

Foi o que fiz, chorei! Por dentro, mas chorei. Apesar das lágrimas, continuo cheio de esperança porque estou convencido de que Deus tem o melhor dele reservado para cada filho. Se nós os pais humanos damos boas coisas aos filhos porque seria diferente no caso do Papai do Céu, ainda que não entendamos seus desígnios, ainda que seus caminhos sejam cheios de desafio e difíceis de entender e aceitar, ainda que a montanha seja muito alta, ainda que nos falte entendimento sobre as circunstâncias, ainda que pareça que a tempestade vai fazer o barco naufragar, ainda que os sonhos e projetos pareçam se apagar, ainda que sua vontade nos faça chorar.....lágrimas que serão definitivamente enxugadas por Ele mesmo.

Continuo chorando por minha querida ovelha. Acordo de madrugada e oro por ela e por todas as outras. Como Pastor eu só posso ir até aí. Jesus o Supremo Pastor se incumbe de fazer aquilo que está além de minhas forças e potencialidades. Então volto a dormir mesmo tendo derramado as lágrimas da alma, porque a alma também chora.





sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A PALAVRA DE DEUS

Hoje (12.12.2010) comemoramos o Dia da Bíblia, a Escritura Sagrada, a Palavra de Deus. Ela é nossa Única Regra de Vida, Fé e Prática. Com isso estamos declarando que mais nada, absolutamente mais nada, pode servir como regra para a nossa vida, a não ser a Bíblia Sagrada. Com ela, em nossas mãos, temos o deliniamento para toda nossa conduta quando precisamos definir o que é certo e o que é errado. Jesus deixou esse ponto claro quando afugentou o diabo na tentação a que foi exposto no deserto ao responder por três vezes: “Está escrito”, e ter dito “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4.4).

Outra verdade que precisamos enfatizar sobre a Bíblia é que ela tem autoridade sobre a Igreja e não o contrário. Ou seja, é a Bíblia que determina o Modus Vivendum e Modus Operandum da Igreja. A Igreja existe por causa da Bíblia, não o contrário. Não podemos tirar e nem acrescentar nada a ela. A Igreja não tem autoridade sobre a Bíblia. Cabe à Igreja, estudar com zelo as Escrituras para poder ser instruída em como viver de forma a agradar ao Deus que a comprou com o precioso sangue de seu Filho amado.

A Bíblia é o instrumento criado por Deus para criar, conven cer, converter e conformar o seu povo. Com o Poder de sua Palavra, Deus trouxe tudo à existência. Com o Poder de sua Palavra ele chamou a Abraão em meio à idolatria em um mundo de densas trevas, assim como ordenou a Zaqueu que descesse do sicômoro para receber o Salvador e a Salvação. E ambos, assim como muitos, pelo poder de sua Palavra, por sua irresistível graça e chamado eficaz, atenderam.

A Bíblia cumpre seu propósito. Deus fala pela boca de Isaías: “Porque assim como descem a chuva e para lá não tornam, sem que primeiro regue a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”. (Isaías 55.10-11) Portanto, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, Sua revelação especial, cumpre seu propósito. Para os que a ouvem e crêem, ela traz a vida, mas para os impenitentes, morte e condenação.

A Palavra de Deus é o start (o início) de nossa fé. Paulo escreveu: “Assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17) Aos Tessalonisences Paulo escreveu: “Tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes” (I Ts 2.13)

Em Ezequiel 37.1-14 encontramos o poder vivificador da Palavra de Deus sobre aqueles ossos secos naquele vale.

Assim, amados é urgente não apenas quea conheçamos profundamente, a Bíblia. mas que a com-partilhemos porque ela traz vida onde há morte, luz onde há trevas, alegria onde há tristeza, conforto onde há incômodo, certeza onde há dúvida, esperança no coração desesperado, paz onde há conflito, caminho para os que estão desencaminhados, salvador aos que estão perdidos nas tolas tentativas em conseguir Deus sem sem crer em Jesus. (João 14.6)

Deus nos abençoe em nossa leitura e meditação de sua Palavra, até a volta de Cristo, o Verbo encarnado, última e derradeira revelação de Deus.

LANÇAMENTO DE CARPE DIEM IV - 19/12/2010 - 19H00 - IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL EM MOGI DAS CRUZES - AV. HENRIQUE EROLES, 137
- ALTO IPIRANGA - MOGI DAS CRUZES -


A CORDIAL EDITORA TEM A IMENSA ALEGRIA E REGOZIJO EM COLOCAR NAS MÃOS DAQUELES QUE AMAM A LEITURA, MAIS UM DEVOCIONÁRIO CARPE DIEM. TRATA-SE DO QUARTO VOLUME.

COM SESSENTA E UM ARTIGOS E REFLEXÕES.

O PREFÁCIO É DE AUTORIA DO REVERENDO HAROLDO REIMER, FUNDADOR DA ORGANIZAÇÃO PALAVRA DA VIDA NO BRASIL

ESPERAMOS CONTAR COM SUA PRESENÇA NESSA NOITE EM QUE A ARTE, MAIS UMA VEZ ESTARÁ A SERVIÇO DO EVANGELHO E DO REINO DE DEUS.

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊ IRÁ OUVIR E ASSISTIR O CORAL PROCLAMAI INTERPRETANDO A LINDA CANTATA INTITULADA 

UMA ORAÇÃO NO NATAL.

APÓS A CANTATA VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL PARA PARTICIPAR DO LANÇAMENTO DE CARPE DIEM IV COM A NOITE DE AUTÓGRAFOS. TEREMOS SORTEIOS DE ALGUNS BRINDES DE NATAL PARA AQUELES QUE ADQUIRIREM CARPE DIEM IV.
PREÇOS PROMOCIONAIS PARA AQUELES QUE QUISEREM ADQUIRIR A COLEÇÃO.

MÚSICA E LITERATURA - A ARTE A SERVIÇO DO EVANGELHO.

VOCÊ, CERTAMENTE NÃO PODE PERDER.

ENTÃO....ATÉ DOMINGO

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FRASES DE EFEITO EM CARPE DIEM IV....LEIA E REFLITA


“Ler ou não ser. Essa é realmente a questão”

“Não sejamos como Judas Iscariotes que chegou tão perto e foi para tão longe”.

"Se eu creio em milagres, não preciso de milagres para crer”.

“Jesus não morreu por coisas, ele morreu por pessoas”.

“Precisamos transformar nossa declaração de fé em Deus em atitudes que demonstrem a fé que declaramos”.

“A história é uma sala de aulas”.

“Provavelmente a depressão psicológica seja conseqüência de uma vida vazia, sem objetivos, ideais e projetos. Afinal para quem não sabe aonde chegar, qualquer caminho serve”.

“Quando a fé é pequena, qualquer problema é grande demais”.

“Só se cansa quem realmente trabalha e só quem
trabalha tem direito ao descanso”.

“O amor é um poderoso remédio para quem
o toma e para quem o serve”.

“Máquinas devem estar sob nosso comando e não o contrário”.

“A Igreja é uma instituição criada por Deus para abençoar o mundo”.

“Na cruz, Deus jungiu o amor e a justiça de forma divina”.

“Não podemos discutir contra as evidências; quem quer o sucesso precisa trilhar a estrada da dedicação, do esforço e do sacrifício”.

“Tempestades servem, também, para provar o valor do marinheiro”.

“Quanto mais ouço os homens, mais eu amo a Palavra de Deus”.

“Para sermos aprovados temos que ser provados”.

“Tão perto ainda não quer dizer que chegamos”.

“Ame as pessoas em primeiro lugar. Depois você pode escolher o que mais vai amar”.

"Há mentiras contadas tantas vezes que até o mentiroso passa a crer nelas como se fossem verdades”.

“As letras alimentam a mente, mas a Palavra de Deus alimenta o coração”.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CORAL PROCLAMAI NO JARDIM COLORADO.

UMA ORAÇÃO NO NATAL....




SUELI P. OLIVEIRA.....BASTIDORES ANTES DA CANTATA...



JULIANA RIBEIRO ABRINDO A CANTATA.....




OLAVO E REBECA....CONTRACENANDO....




ROSALVO NO SOM.....IMPECÁVEL....


JULIO CESAR NA ILUMINAÇÃO......VERY GOOD!


EVELYN CANTANDO.....



PROCLAMAI
COM OS JUNIORES.....


OS JUNIORES....TOQUE ESPECIAL EM
"NATAL VERDADEIRO"...



ANGELA E GABRIEL....AUDIÊNCIA....

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UMA PRISÃO CHAMADA COMODISMO.

Na semana que findou, li de bate-pronto, um livro que conta a história de uma norte coreana Soon Ok Lee. Essa literatura segue, em estilo, ao famoso Refúgio Secreto de Corrie ten Boon, aquela holandesa que foi enviada ao campo de concentração na segunda guerra mundial, acusada de abrigar judeus em sua casa e que, por um milagre foi libertada.



Soon Ok Lee, era membro do Partido Comunista na Coréia do Norte. Em suas próprias palavras ela diz: "Como não havia nascido um filho homem na família nas últimas gerações, fui completamente treinada na doutrina comunista". Essa mulher acreditou, um dia, que o comunismo marxista era o caminho da felicidade e da justiça, mas acabou por enfrentar a dor de ter de passar seis anos em uma prisão, depois de quatorze meses de interrogatórios, como resultado de um processo judicial forjado e mentiroso. Na verdade essa mulher, como muitas na Coréia do Norte, assim como muitos homens, foi parar na prisão para compor um contingente enorme de pessoas que se constituiam, e ainda se constituem, em mão de obra gratuita.

Privada do convívio com seu marido, a quem nunca mais viu, e com seu filho, com o qual fugiu para a Coréia do Sul depois de ter sido a primeira mulher, pelo que relatou, a ser libertada depois de sua "ressocialização", Soon Ok Lee viveu os terrores das torturas dentro da prisão. Só quem lê e tem estômago pode ter uma noção da crueldade e desumanidade de um regime comunista, ditatorial e absolutista que insiste em permanecer vigente, como o da Coréia do Norte. Sua libertação aconteceu em 1992.

Quando me aproximei da grande prateleira de livros da Imprensa da Fé, li o título desse livro - OS OLHOS DOS ANIMAIS SEM CAUDA - um livro de 176 páginas, tire-o dali, iniciei a leitura que foi terminada na madrugada de sábado para domingo.

Fiquei atônito, boquiaberto.

Fiquei imaginando que enquanto eu estava aqui em meu país, no início de meu Ministério Pastoral, cheio de sonhos e projetos, vendo meus filhos crescerem, levantando, trabalhando, viajando em férias, pregando e cantando a respeito da Bíblia, mal podia imaginar que aquela mulher, como tantas, lá na Coréia do Norte, passava por aquela experiência tão terrível onde as pessoas deixam de ser humanas para poder sobreviver.

Ao fugir para a Coréia do Sul, em 1995, com seu filho Kim Dong Chel, ambos acabaram por conhecer a Jesus como seu Salvador e Senhor. Lá na prisão, Soon Ok Lee havia conhecido muitos cristãos que foram presos por causa de sua fé e a quem era vedado o direito de olhar para o céu. Os cristãos eram obrigos a manter suas cabeças abaixadas e olhos fitos no chão. Soon Ok Lee viu a forma como os cristãos enfrentaram seus opositores comunistas e afirma em seu livro que nunca presenciou sequer um deles negando sua fé. Muitos foram mortos pisoteados, gemendo, mas nunca recuaram sequer um milímetro em sua fé cristã.

Ao escrever essas memórias, Soon Ok Lee nos mostra como ainda é possível que o homem se deixe iludir pelo culto à personalidade como acontece ainda hoje na Coréia do Norte do falecido Kim Il Sung que foi sucedido por seu filho Kim Jong Il. Ela, assim como todos os prisioneiros e prisioneiras, tinha que decorar os Mandamentos dos Prisioneiros que iniciava assim:

"Adore as autoridades de Kim Il Sung e Kim Jong Il com todo o seu coração. Se você se deparar com qualquer aspecto que venha prejudicar as autoridades, você deve brigar por elas até a morte".

Diabólico, não? Atualmente diabólico, diria.

Ao encerrar a leitura desse livro, orei agradecendo a Deus por meu país, por sua democracia, pela liberdade que tenho de poder expressar minha fé, e ao mesmo tempo pedi perdão porque tenho sido tão tímido em testemunhar de Jesus. Fiquei terrivelmente incomodado com o fato de brigarmos tanto dentro da Igreja por questões tão banais enquanto consumimos nossas energias que seriam muito mais úteis na adoração, evangelização e edificação. 

Que Deus nos liberte dessa prisão chamada comodismo e nos mostre que ainda há muito por ser feito em favor do Reino de Deus e do reino dos homens.