RECINTOS DO BLOG

sábado, 26 de maio de 2012

AULA NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DE DOMINGO (20.05.2012) - CLASSE DE ADULTOS - SINOPSE

UM EXCELENTE MINISTRO
Texto básico: 1 Timóteo 4.4-16

Timóteo era discipúlo de Paulo. Na verdade Paulo considerava Timóteo como seu filho na fé. Paulo treinara Timóteo para o Pastoreio e escreveu duas cartas à ele no afã de instruí-lo no afã de fazer dele um excelente Ministro de Cristo.

Precisamos considerar que a palavra ministro tem o sentido estrito quando se refere ao Pastor, mas também tem o sentido lato que é quando se refere ao crente, pois todos nós servimos a um único Senhor, que é nosso Trino Deus.

O excelente ministro é aquele que trabalha com a verdade em uma mão e o amor na outra. Verdade sem amor é legalismo. Verdade com amor é instrução baseada na misericórdia e compreensão. Um ministro de Cristo deve ser exemplo de vida piedosa para que a verdade por ele ensinada seja vista em sua vida prática. Quando as pessoas verem que aquilo que você ensina está de acordo com a vida que você leva, então elas irão pensar mais seriamente nas suas palavras.

Um excelente ministro é aquele que leva a Palavra de Deus a sério em sua vida; no estudo e na aplicação da mesma. Assim como nós nos alimentamos todos os dias com o objetivo de termos energia para o desempenho de nossas funções e atribuições, devemos também estar atentos em nos alimentarmos na Palavra de Deus para podermos, em conhecendo e praticando-a, sugerí-la a outros.

Um excelente ministro deve ser exemplo em sua vida cristã. Piedade e verdade devem andar de mãos dadas. Aquilo que cremos deve ser aquilo que vivemos.

Deus nos abençõe e que sejamos, excelentes ministros de Cristo.

SECRETARIA DE APOIO MISSIONÁRIO.

Olá, querido amigos e irmãos.

A SAM (Secretaria de Apoio Missionário) da nossa Igreja (IPBMC) está empenhada em desenvolver um CONGRESSO MISSIONÁRIO esse ano, no segundo semestre.

Precisamos confeccionar pastas, cartazes e blocos de anotações personalizados para o evento e eu gostaria de receber indicações dos queridos sobre gráficas que poderiam nos atender com qualidade, preço e pontualidade na entrega.

Amigos, fico muito grato com a colaboração e se desejarem podem me procurar pessoalmente na Igreja, estarei na EBD e no culto Vespertino.

" Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas." 1Tm 6:12