RECINTOS DO BLOG

sábado, 29 de outubro de 2011

INSIGTHS....

                         INSIGHTS - Nome estranho. Na verdade insights são máximas, conclusões a que chegamos como fruto de nossa experiência, entendimento e julgamento. São elocubrações, raciocínios conclusivos. Provérbios, podemos dizer, são insights. Os Provérbios na Bíblia são insights inspirados.

                Um insight passa pelo campo da experiência, entendimento e julgamento. Exemplificando: Estava eu dando aula em uma classe quando sempre era interrompido por um aluno que fazia piadas e gracejos de tudo. A classe se deliciava. Assim sendo, de bate pronto, tive um insight. Bati na perna dele e disse: - Cuidado meu querido aluno. Quem faz piada de tudo na vida corre o risco de fazer da vida uma piada. Misericordiosamente olhei para ele e expliquei: - Se você moteja de tudo, ninguém irá levar você a sério quando for necessário. Ele se calou e não me importunou mais. Eis aqui alguns insigths que nasceram de experiências minhas, meus entendimentos e julgamentos. Você tem os seus insights, pode acreditar....

·      O coração que ama, nunca se despede, não parte jamais, é sempre grato e gentil, chora junto se necessário for, canta mesmo se desafinada for a voz, sorri por fora mesmo que esteja triste por dentro, oculta suas lágrimas só para o outro não sofrer e está sempre disposto a dizer.....- Tudo bem, eu entendo

·      Difícil é quase sempre alguma coisa que você não quer fazer e longe é quase sempre um lugar para onde você não quer ir”

·      “O amor é a chave mestra que abre todas as portas, é o remédio que cura todos os males, é a resposta a todos os anseios da alma”.

·      “Se você ama alguém e não ama outrem, você não ama ninguém. A única opção do cristão é amar a todos indiscriminada, incondicional e sinceramente".

·      "Verdade sem amor é mero legalismo"

·      "Amigos de verdade falam a verdade.... em amor".

·      “Nunca confie em quem te bajula".

·      “A essência da amizade é ser amigo de verdade, pura e simplesmente”.

·      “A gratidão é a memória do coração e o coração nunca esquece”.

·      “Quebrar ovos qualquer um pode, fazer omeletes já é bem mais difícil”.

·      “Se eu creio em milagres eu não previso de milagres para crer”.

·      “É fácil dizer como não é...o difícil mesmo é dizer como deve ser”.

·      “Ler ou não ser....essa é a questão. Eu penso que era isso que o dramaturgo inglês deveria dizer”.

·      “A felicidade não é o pote que encontramos em uma das extremidades do arco-íris. A felicidade não é um lugar onde chegamos, um destino, mas sim a jornada que empreendemos se Deus for nossa companhia”.

·      “Sinceridade na hora errada, é grosseria e falta de educação”.

·      “Ninguém constrói felicidade sobre a infelicidade alheia”.

 .    "Na verdade a condicional "se" só pode ser explicada por Deus. "Se" ele não tivesse me escolhido antes da fundação do mundo eu estaria perdido e morto em meus pecados e delitos".